Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O goleiro mais barato do mundo




A janela de transferências europeia costuma mexer com o mercado da bola. Quantias milionárias são gastas com o valor pago aos clubes, salários, luvas, porcentagem do empresário... No meio do ano, o Bradford City, da Inglaterra, foi contra esse conceito e contratou o goleiro irlandês Colin Doyle por apenas 1 libra esterlina, equivalente a R$ 4,22 na cotação atual. O blog Detalhes do Futebol vai explicar essa história, e acredite, ela é verdadeira. 

Entendendo o caso
 
De acordo com a BBC e com o jornal The Guardian, o baixo valor da contratação teve um motivo. O Blackpool, antigo time de Colin Doyle, foi rebaixado à League Two, a quarta divisão inglesa. O contrato de Doyle previa a alteração da multa rescisória para 1 libra em caso de rebaixamento. Estranho, não? Mas havia essa cláusula desde que o atleta assinou com o clube. O Bradford City, que foi adversário do Blackpool na temporada 2015/2016 da League One (a terceira divisão), não perdeu tempo para aproveitar o “saldão” e fechou com o arqueiro de 31 anos. Baita economia.

O Blackpool está disputando a Quarta Divisão na atual temporada e sem o seu antigo goleiro e capitão, eita cláusula louca. Já a nova equipe do goleiro irlandês joga a Terceira Divisão, menos mal.

Quem é Colin Doyle?

Colin Doyle era o capitão do time, disputou 35 dos 48 jogos da campanha que levou ao rebaixamento do Blackpool e manteve a meta intacta em 11 ocasiões. O goleiro também já defendeu a seleção nacional.

Todos sabem a importância de um goleiro com qualidade técnica, ainda mais se tratando de futebol inglês. Segurança na defesa é essencial para qualquer time que almeja algo diferente. A pergunta que fica é: nesse contexto citado acima, você confiaria em um arqueiro tão barato?


        “São apenas detalhes do futebol”



Fontes e referências:

trivela.uol.com.br
O Lance!
globo.com
espn.uol.com.br