Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Pietro Tomaselli, o novo imperador romano?


A todo o momento, os craques do futuro surgem em algum lugar do planeta. Muitos são tratados como joias a serem lapidadas. Em seguida, viram sensações e em um futuro próximo, ganham contratos e atenção da mídia. Vamos aos detalhes do futebol conhecer a história do menino belga de origem italiana que chamou a atenção de vários gigantes do velho continente.

Pietro Tomaselli nasceu em 17 de novembro de 2004 e começou a jogar futebol aos 5 anos, na escolinha do Anderletcht, um dos clubes mais importantes da Bélgica. De lá pra cá, ele teve uma grande evolução. Hoje, com 9 anos, a vida de Tomaseli mudou bastante, e a internet deu uma ajudinha. Vários vídeos do garoto com lindos dribles e gols se tornaram virais nas redes sociais e Pietro passou a ganhar status de celebridade.

Todos queriam Pietro, mas o jovem optou pelo coração

Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Arsenal, Chelsea e Liverpool estavam de olho no garoto, segundo o jornal italiano “Corriere dello Sport”, mas tinha um time italiano em especial que também estava na briga pelo garoto. Como uma equipe da velha bota venceria a disputa contra concorrentes de peso em um mundo capitalista? O amor e a inocência de uma criança fazem a diferença nessas escolhas. A verdade é que Pietro é torcedor da Roma e tem um ídolo na capital italiana que nunca vestiu outra camisa. Um capitão de longas datas. Um tal de Totti. Talvez o último imperador romano em atividade.

Contratação e a chegada em Roma

No final de setembro do ano passado, a Roma venceu a disputa e apresentou o prodígio jogador belga com pompas. O pai do garoto ficou surpreendido com a recepção. "Na Itália, fomos recebidos maravilhosamente bem, talvez até melhor do que Maradona. Pietro já é o mascote lá, todo mundo sabe quem ele é: do presidente aos jogadores”, ressalta o pai de Pietro, Pino Tomaselli, ao jornal italiano.

Conquistar um scudetto tem se tornado uma tarefa muito difícil para a Roma nos últimos anos. Quem sabe o menino Pietro não a torne mais fácil. Os torcedores esperam um futuro promissor e assim a coroa que tanto tempo permaneceu com ‘O menino da Porta Metronia’, Totti, possa ser repassada a Tomasellli.

Pietro está mais perto do que nunca dos ídolos. Aos romanistas, basta esperar com paciência e acompanhar a evolução do garoto. Ele vai virar um craque daqui a alguns anos? Isso, só o tempo dirá.

Confira as imagens que rodaram na internet. A supremacia de Tomaselli diante dos garotos da mesma idade é enorme.





"São apenas detalhes do futebol"