Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

Qual é o jogador mais rápido do mundo do futebol?




Você já deve ter parado para pensar nisso, nesse atleta, mas quem seria esse velocista? Vamos aos detalhes do futebol.



Atualmente o galês Gareth Bale do Real Madrid atinge os incríveis 36,9 Km/h com a bola nos pés e é considerado o jogador mais rápido do mundo da bola. Os dados foram promovidos pelo Clube Pachuca, do México, e avalizado pela Fifa. Difícil não se recordar daquela flecha na ponta esquerda nos minutos finais da decisão da Copa do Rei, da temporada passada, em Valencia. Pobre Bartra. O zagueiro do Barcelona virou piada e a crítica esportiva mundial não o perdoou pelo lance crucial na final. O defensor saiu metros à frente de Bale, e ainda assim, perdeu na velocidade. É, foi a jogada que resultou o gol do título merengue.

Testes mexicanos. Chafa?

A pesquisa foi feita em março deste ano pelo clube mexicano Pachuca. O motivo era provar que o meia Jürgen Damm, que hoje, já não veste mais a camisa do clube, era o mais veloz do mundo na época. Mas o jogador ficou em segundo lugar no ranking, com 35,23 Km/h. Antonio Valencia, do Manchester United, ficou em terceiro na lista, com 35,1 Km/h. Recentemente, o equatoriano deu um sprint em jogo válido pelas eliminatórias da Copa da Rússia 2018, contra a Argentina. Meu amigo, uma velocidade espantosa. Acho que pode beliscar a medalha de ouro.


Os badalados Cristiano Ronaldo e Messi ficaram entre os 10 mais rápidos. O gajo superou o argentino nesse quesito. O dono da Bola de Ouro nas últimas duas temporadas ficou em quinto lugar, com 33,6 Km/h, enquanto o camisa 10 do Barcelona aparece em sétimo, com 32,5 Km/h.


O inglês Aaron Lennon, do Everton ficou com a quarta posição e Walcott, do Arsenal, sexto com 32,7 Km/h, seguido por Ronney do Manchester United, com 31,2 Km/h. O francês Ribery do Bayern de Munique, ficou com a nona colocação, com 30,6 Km/h. 


Confira a classificação completa:


- Gareth Bale (GAL) - Real Madrid - 36,9 Km/h

- Jürgen Damm (MEX) - Pachuca - 35,23 Km/h

- Antonio Valencia (ECU) - Manchester United - 35,1 Km/h

- Aaron Lennon (ING) - Everton - 33,8 Km/h
- Cristiano Ronaldo (POR) - Real Madrid - 33,6 Km/h

- Walcott (ING) - Arsenal - 32,7 Km/h

- Messi (ARG) - Barcelona - 32,5 Km/h
- Rooney (ING) - Manchester United - 31,2 Km/h
- Frank Ribéry (FRA) - Bayern de Munique - 30,7 Km/h
10º- Sergio Ramos (ESP) - Real Madrid - 30,6 Km/h

Contestando a lista. Parem as máquinas!

Onde estariam Robben, Neymar, Sterling, Alexis Sánchez e Lucas Moura?


Quem não se lembra da grande atuação de Robben contra a Espanha na Copa do Mundo do Brasil, na goleada histórica que a Holanda aplicou na Espanha? Me desculpem, máquinas medidoras de velocidade, Sergio Ramos jamais terá a velocidade do atacante do Bayern de Munique.

Segundo o jornal holandês De Telegraaf, em 2014, o atacante Robben teria chegado aos incríveis 37km/h em uma arrancada no gramado da Fonte Nova, em Salvador. O que rebateria o teste mexicano. Um ano depois, Robben teria perdido tanta velocidade? Acho que não. 

Os amantes da Premier League podem acompanhar todos os finais de semana os jogos de Arsenal e Manchester City pela TV fechada. Os telespectadores mais detalhistas se encantam e aplaudem as atuações do chileno Alexis Sánchez e da jovem promessa inglesa Sterling, na atual temporada. Ambos têm a velocidade como principal caraterística. De acordo com a pesquisa, os atacantes não figuram no top 10. Estranho, não? Lucas Moura e Neymar também não estão na lista. Me perdoem, Rooney e Sergio Ramos, mas os brasileiros são muito mais rápidos.

Mais um candidato. Bolt? Que nada.

Em uma distância de 30 metros, o gabonense Pierre Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, também pode ser considerado o jogador mais veloz do mundo. Em 2013, de acordo com os mecanismos de velocidade do time alemão, durante testes físicos, o jogador registrou o tempo de 3,7s, enquanto o jamaicano, na prova que conquistou o recorde mundial dos 100m, em 2009, fez o tempo de 3,78s.


Velocistas do passado. Seja bem-vindo à Nigéria.

Há muitos anos acompanho o futebol africano e ainda acredito em um título mundial vindo de lá.Mas o nosso papo hoje é sobre os velocistas do mundo da bola. O nigeriano Obafemi Martins, teve destaque no futebol europeu jogando por Newcastle e Internazionale, e está desde 2013 atuando nos Estados Unidos.Nesta temporada, vem convivendo com muitas lesões. Porém, estamos falando de passado, e é lá que ele se destacava com arrancadas monstruosas. O ex-jogador Paolo Maldini, do Milan, é prova viva do sofrimento imposto pelo nigeriano. Confesso que nunca vi um jogador tão rápido na vida, sem dúvidas, se tivesse medido a velocidade do atleta no ápice da carreira, ele quebraria o recorde de velocidade de Bale. Será? Nunca saberemos.

Babangida foi outro nigeriano de sucesso de grande velocidade. O atacante se tornou até um ícone nos games de futebol por essa característica tão evidente.

E falando em games, temos surpresas.

Nos dois principais jogos de futebol do planeta, as séries FIFA e PES, existem jogadores mais rápidos do que o galês.

No FIFA 15, o jogador mais rápido é o marfinense Mathis Bolly, de 24 anos, que joga no Fortuna Dusseldorf, da segunda divisão alemã. O galês é apenas o sexto colocado, atrás de jogadores pouco conhecidos, como Jonathan Biabiany, francês do Parma, ou Dominic Oduro, ganês do Toronto. No PES , o inglês Theo Walcott é considerado o mais rápido.


Afinal, quem é o futebolista mais veloz? Tirem suas conclusões.



"São apenas detalhes do futebol"

Confira o vídeo abaixo. Bem explicativo do canal MídiaGols: